top of page
  • Foto do escritorClaudia Castanheira

La Casa Claret: brechó em um casarão histórico de São Paulo, perfeito para quem gosta de garimpar

Com preços superacessíveis e uma arquitetura que nos remete ao passado histórico da cidade de São Paulo, esse brechó é perfeito para quem ama a atmosfera da mistura entre brechó, garimpar e encontrar relíquias.


A casa, que já é uma relíquia vintage apaixonante e cheia de detalhes, é, com certeza, o maior atrativo do brechó La Casa Claret. Desde a entrada, você já se surpreende com o local e já consegue perceber que esse brechó não é como os outros! Isso porque ele te leva para uma viagem no tempo em pleno centro de São Paulo!


Vista de fora do brechó. Foto: Claudia Castanheira. 2022.


Apesar de, infelizmente, precisar de uma restauração – o que não prejudica o lugar de ser lindo! -, o espaço é realmente amplo e, por isso, há uma excelente divisão e disposição dos itens à venda, que estão espalhados pelos diversos cômodos em prateleiras, araras, armários,...


Detalhes de dois cômodos diferentes. Foto: Claudia Castanheira. 2022


Ah, uma informação importante é que, por se tratar de uma organização sem fins lucrativos, em que todo o dinheiro arrecadado é encaminhado para o Instituto Claret para apoiar as atividades e o atendimento às crianças e adolescentes, o preço acaba sendo excelente!


Eu encontrei VÁRIAS roupas maravilhosas e camisas superclássicas e em ótimo estado, por uma pechincha. Garimpei uma camisa da Gucci vintage por R$5,00, por exemplo (mostro ela aqui)!


Comprei essa camisa listrada por R$5,00. Em ótimo estado e uma peça coringa. Foto: Claudia Castanheira. 2022.


Além disso, por ser uma loja de segunda mão que trabalha sobretudo com doações, há de tudo um pouco e para todos os perfis: peças femininas e masculinas, de todos os tamanhos e estilos. Há também acessórios, móveis, livros, brinquedos (uma sala só para roupas e objetos infantis), roupas de cama,...


O ideal é que você separe entre 1h e 1h30 para garimpar tranquilamente. Em seguida, você pode aproveitar para dar uma volta pelos bairros Higienópolis e Santa Cecília.

Isso porque o brechó está em uma localização mais do que privilegiada: ele está grudado no Shopping Pátio Higienópolis, além de ter um ponto de ônibus bem na frente da casa.



Outros detalhes do casarão. Foto: Claudia Castanheira. 2022


Sim, a casa já vale a experiência! Mas com o combo casarão histórico + relíquias + preço bom, o local se torna inigualável! Eu, particularmente, AMEI!


Então, evidentemente: eu recomendo DEMAIS o La Casa Claret e tenho certeza de que você também vai aproveitar a experiência e sair sorrindo com seus achados. Depois, vem aqui me contar o que achou!



Você precisa de um roteiro personalizado de brechós no Brasil ou de uma personal shopper de lojas de Segunda Mão?



Commentaires


bottom of page