top of page
  • Foto do escritorClaudia Castanheira

Moda de Segunda Mão na Galeries Lafayette: os brechós chegam à galeria mais famosa de Paris

Um andar praticamente inteiro só de lojas de Segunda Mão na galeria mais famosa de Paris? Sim: é real!


Em setembro de 2021, a loja de departamentos Galeries Lafayette Paris Haussmann inaugurou o Re(Store), um espaço de 500 m² no terceiro andar da galeria dedicado exclusivamente às marcas de segunda mão e de moda responsável.



As lojas têm uma seleção de peças únicas, que vão do vintage ao contemporâneo, e apresentam de tudo um pouco: óculos, sapatos, roupas, acessórios.

Há também lojas dedicadas à moda circular, em que você pode encontrar peças feitas a partir de materiais reciclados, de sobras de tecidos e de upcycling.



Se você está procurando uma bolsa de segunda mão da Louis Vuitton, lá pode ser o lugar certo para você ir!


Se está procurando só garimpar em um lugar muuuuuuito diferente de lojas vintage e brechós comuns e encontrar peças mais acessíveis, lá também é para você (inclusive, a minha loja preferida foi a Relique: me senti nos anos 1960)


Isso porque os preços vão desde valores mais populares, com peças a 30 euros, até valores mais altos, como uma bolsa da Hermès por 21 mil euros.


Os preços podem variar: do luxo ao mais popular. Foto: Claudia Castanheira, 2022

Ah, eles também criaram um espaço que você pode revender suas roupas e acessórios; e outro que você pode levar frascos de perfumes e embalagens e de maquiagens vazios, sapatos, tecidos e trocá-los por pontos de fidelidade.


E uma dica é: como o Re(Store) está localizado no terceiro andar da galeria, você ainda pode aproveitar a visita para ver mais de perto a cúpula maravilhosa da Galerie, tomando um café no Café Coutume.


Aproveite para ver a cúpula de perto. Foto: Claudia Castanheira, 2022

Se você é fã de brechó ou só curioso, essa é uma experiência que, com certeza, você não encontrará em outro lugar de Paris! E, de quebra, você pode ter a honra de ver a transformação da indústria da moda acontecendo em um dos principais pontos da cidade!

E aí, você ainda tem dúvidas de que a moda circular e o mercado de segunda mão vieram para ficar?


Aproveite e bon voyage!


Quer um roteiro personalizado de brechós e lojas de Segunda Mão em Paris?





Comments


bottom of page